'Marrom' Gordura: Nova Chave para a Perda de Peso?Novas descobertas em torno de um tipo de “boa” gordura que promove a queima de calorias pode um dia levar a melhores tratamentos para a obesidade, dizem os pesquisadores.

Ao contrário dos mais reconhecíveis da gordura branca, que armazena a energia excedente, marrom gordura queima de energia para gerar calor.

Os recém-nascidos têm gordura castanha — provavelmente para ajudar a regular a temperatura do corpo — mas os adultos são acreditados para ter pouco.

Os pesquisadores estudaram gordura castanha por várias décadas, na esperança de que desvendar os mistérios da única gordura pode resultar em tratamentos para acelerar o metabolismo e promover a perda de peso.

Dois novos estudos para ser publicado amanhã na Natureza podem trazê-los mais perto desse objetivo.

“Eu realmente acredito que a promoção da gordura castanha de crescimento é uma abordagem plausível para o controle de peso,” pesquisador Bruce vladek consegue trabalhar, PhD, da Universidade de Harvard, do Dana-Farber Cancer Institute, diz. “Para mim é atraente por causa da sua simplicidade. Se mais de nossa gordura foram gordura castanha, o mouse estudos sugerem que seria mais enxuta e mais capazes de resistir a obesidade.”

Marrom Gordura Derivada Do MúsculoMarrom Gordura Derivada Do Músculo

Em pesquisa anterior, vladek consegue trabalhar e colegas identificaram o que ele chama de uma “chave mestre” em ratos, que promove a produção de gordura castanha.

Em seus mais recentes estudos em animais, os pesquisadores mostraram que o interruptor molecular, conhecida como PRDM16, regula a criação de gordura castanha de células imaturas e que bater para fora PRDM16 transformaram em células musculares.

“Nós mostrámos que a gordura marrom e branco gordura completamente diferentes origens”, diz ele. “Gordura marrom é derivada do músculo. Que foi uma grande surpresa.”

No segundo estudo, os investigadores da Harvard Joslin Diabetes Center descrito diferentes gatilho para que a gordura castanha.

Yu Hua Tseng, PhD, e colegas identificou a proteína BMP-7, que é conhecido por promover o crescimento ósseo, como um fator de crescimento para o marrom gordura.

No mouse estudos, os pesquisadores descobriram que ratos geneticamente alterados para não ter nenhum BMP-7 de proteína tinha menos gordura castanha como eles desenvolvidos do que os não-alterada ratos.

E o desenvolvimento de ratos tratados com BMP-7 acabou com mais gordura castanha de ratos não tratados e tinham maiores gastos.

Tseng conta que seu laboratório está agora a estudar o impacto de longo prazo BMP-7 de indução sobre a composição corporal de camundongos.

“A esperança é que essa pesquisa vai levar a melhores formas para tratar a obesidade, especialmente para as pessoas que estão acima do peso por causa de seus genes,” Tseng diz. “Agora, não há muitas opções boas para essas pessoas.”

Gordura Castanha: Perguntas Sem RespostaGordura Castanha: Perguntas Sem Resposta

Em um editorial que acompanha os dois estudos, a obesidade, a pesquisadora Barbara Canhão, PhD, da Universidade de Estocolmo, observou que, embora os dois estudos de responder a algumas questões sobre a produção de gordura castanha, eles levantam os outros sobre o papel da BMP-7 e PRDM16 em obesidade e controle de peso.

“As respostas para estas perguntas nos levaria a um passo mais perto do objetivo final de promover a gordura castanha linhagem como uma potencial forma de combater a obesidade.”

Vladek consegue trabalhar nos diz que ele acredita que a obesidade tratamentos que promovam a produção de gordura marrom pode ser uma realidade em pouco menos de uma década.

“Sabemos que podemos estimular a produção de castanha de gordura em ratos”, diz ele. “Não é razoável pensar que nós também podemos fazer isso em seres humanos.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *